email: janemaria2006@yahoo.com.br







Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.



(Miguel Unamuno)







Jesus, Mestre e Amigo Ensina-nos a AMAR!...

sábado, 30 de julho de 2011

Clonagem Teraêutica - Fim da Doação de Órgãos?


CÉLULAS TRONCO X TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS

Dentre todas as surpreendentes descobertas da Biologia, depois do DNA, a das células-tronco pode ser considerada a mais sagrada. Foi em 1998 que dois cientistas americanos conseguiram multiplicar em laboratório esse tipo de célula. São células comparáveis a tijolos: assim como numa construção são empregados desde o alicerce até o topo, da mesma forma a natureza as utiliza para a construção de um organismo.

No sentido prático serão utilizadas por meio de injeção no paciente, na parte lesada, por doença ou acidente ou mesmo por extirpação cirúrgica. Nesse caso, o próprio organismo desse paciente se encarregará de repor o tecido danificado ou construir outro, sadio, para substituir aquele que foi retirado. Prosperando o tratamento, o transplante fica dispensado!

Tráfico de Órgãos

Cartaz da campanha contra             o tráfico de órgãos do  corpo humano                                                 A Liga dos Direitos Humanos de Moçambique lançou, nesta quinta-feira 21 de julho de 2011,uma campanha nacional de combate ao tráfico dos órgãos humanos, apelando à adesão de todos os setores da sociedade.

A doutrina dos direitos do homem nasceu do jus naturalismo = (Direito natural) que, com o fim justificar direitos do homem independentemente do Estado, parte de poucos direitos, porém, essenciais: o direito à vida, à liberdade e à propriedade, como formas de sobrevivência.

Vamos tomar por base o primeiro direito: “À Vida”.

E pergunto: Qual a diferença entre o homem, que faz com que um seja sacrificado em benefício de outrem? Será que as diferenças de cor, credo religioso, posição social, nacionalidade, poder aquisitivo entre outras, faz com que o direito de um seja maior que o de outro? É o que temos visto através das diversas formas de comunicação, em vários aspectos da vida, como também na situação dos transplantes de órgãos e tecidos humanos.

Encontramos diversos artigos com referência a vários países em que se trafica o órgão de uma pessoa em sua maioria “pobres, ignorantes das leis e direitos humanos” que vendem seus rins, parte de fígado etc. motivados por precariedade financeira, por ver seus familiares passando fome e privações diversas, e são muitas vezes enganados no acerto das negociações recebendo quantia irrisória que logo se acaba ficando por vezes com problemas na saúde por não ter o devido atendimento médico após a retirada do órgão a ser transplantado em outra pessoa.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chocante e Real!...


A Vida é o bem mais precioso que possuímos e devemos preservá-la, e a dos outros.

 Bebidas, Drogas e Direção não combinam  eis uma realidade apresentada neste vídeo chocante.


CHOCANTE E REAL.

Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma
mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport Accident Commission) e teve um efeito fantástico na Austrália.
Depois desta mensagem, 40% da população da Austrália deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas.
Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolizem ou usem algum tipo de drogas, e que reflitam.
Orientem os seus filhos, sobrinhos, amigos etc.
Repasse para todos que você sabe que bebem e dirigem:

Respeite o trânsito, respeite a Vida!