email: janemaria2006@yahoo.com.br







Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.



(Miguel Unamuno)







Jesus, Mestre e Amigo Ensina-nos a AMAR!...

domingo, 2 de outubro de 2011

Cartilha alerta para os perigos do consumo de crack

CAPSads, no Recife, oferecem assistência a viciados em crack ; são seis postos distribuídos pela cidade;
O Conselho Federal de Medicina lançou uma campanha para o combate ao crack. As três publicações são resultado de três seminários em que gente de várias partes do Brasil discutiu como enfrentar o crack. Todo o material está na internet e, em breve, o que foi criado para o panfleto público estará disponível também em papel.
A cartilha foi elaborada para orientar os médicos na relação com os viciados e no tratamento e será distribuída pelo Ministério da Saúde. O conteúdo foi preparado pelo Conselho Federal de Medicina.
No Recife, a chamada assistência imediata ao consumidor de crack é feita principalmente em Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPSad). Ao todo, são seis centros distribuídos pela cidade que, juntos, recebem 1500 usuários. No CAPSad do Hipódramo, são atendidas atualmente 127 pessoas. Na maioria dos casos, elas chegaram voluntariamente para pedir ajuda, mas também não é raro que parentes venham pedir socorro. Eles são atendidos paralelamente aos consumidores de crack.