email: janemaria2006@yahoo.com.br







Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.



(Miguel Unamuno)







Jesus, Mestre e Amigo Ensina-nos a AMAR!...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Submundo das Drogas - Drogas Digitais

A busca desenfreada por prazeres está degradando cada vez mais a nossa sociedade. A Droga Digital está sendo bastante difundida entre os jovens que a usam sob o próprio teto e olhar dos pais que ao saber o filho deitado escutando musica com hadfones, se despreocupa e até ficam felizes, pois tem o filho sob as suas vistas longe das ruas e... Do perigo!
Ledo engano! A necessidade de supervisionar  o que o filho faz, com quem conversa, quais as redes sociais que participa, sites que visita, é imprescindível.
A Droga Digital, “I-Dosing” apresenta na forma não de música como anunciam, mas de ruídos, chiados, que alteram o metabolismo do cérebro produzindo as mesmas sensações de diversas drogas. O site relata os efeitos serem totalmente “inofensivos”, mas, abaixo  temos dados científicos que comprovam as descompensações que podem ser provocadas por estes efeitos.
Acreditam esses jovens, que como não estão usando as drogas tradicionais, estão livres do vício.
Ressaltamos, porém que o vicio pelo crack, cocaína, maconha, ecstasy, etc. se dão pelos efeitos que proporcionam, e  que são os mesmos provocados pela I-Dosing. O que se entende que a busca desses “prazeres” levará ao uso constante do I-Dosing, o que em futuro próximo deverá trazer conseqüências ao cérebro e ao corpo de forma geral.
Pesquisem, informem-se antes de enveredarem por caminhos que conduzirão a conseqüências danosas que comprometerão a paz familiar.
Ao final, transcrevi alguns depoimentos de algumas “drogas”, feito por usuários do I-Dosing, para que se analisem os efeitos provocados.





Jane Maria

DROGA DIGITAL 
Adolescentes estão usando drogas digitais para curtir um barato


Jovens nos EUA estão se drogando pela internet, graças a arquivos MP3 que induzem um estado de êxtase. E isto poderia abrir caminho para drogas na vida real.


Pelo menos é isso que o canal de TV Kansas News 9 está dizendo sobre um fenômeno chamado I-dosing, que envolve encontrar um traficante online que possa arranjar "drogas digitais" que dão um barato através dos fones de ouvido.
E as autoridades estão levando isto a sério.


"Os jovens vão correr para estes sites só para ver do que se trata, e isso pode levá-las a outros lugares", disse ao News 9 o porta-voz da Secretaria de Narcóticos e Drogas Perigosas de Oklahoma, Mark Woodward.


I-dosing envolve usar fones de ouvido e ouvir "música" – basicamente um som de zumbido – que, segundo os sites vendendo os sons, deixam você drogado. Os adolescentes estão ouvindo sons como "Gates of Hades", que está disponível de graça no Youtube (o primeiro sempre é de graça). Quem quiser uma "droga" mais potente pode comprar faixas que, supostamente, causam os mesmos efeitos da maconha, cocaína, ópio e mescalina. E apesar de as drogas vendidas na rua não virem com manual de instruções, quem estiver a fim de usar drogas digitais é aconselhado a comprar um guia de 40 páginas para saber como curtir um barato com o MP3.