email: janemaria2006@yahoo.com.br







Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.



(Miguel Unamuno)







Jesus, Mestre e Amigo Ensina-nos a AMAR!...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tráfico de Drogas

 







Estive pensando nos desafios que temos á nossa frente: O consumo de drogas.
Decidi então trabalhar  um pouco mais, expondo os artigos que tenho, a respeito desse inimigo mortal que espreita e agride a nossa sociedade.
Como o assunto é vasto, irei por partes no intuito de esclarecer mais sobre esse tema tão devastador, com a esperança de que pais mais informados, possam convidar seus filhos ao diálogo aberto, mostrando os efeitos devastadores da droga no organismo, na sociedade, no espírito...
Vamos iniciar com uma pequena abordagem sobre o TRÁFICO DE DROGAS, que tem ceifado tantas vidas:
Convido a você, para que participe deste “estudo” para unidos num mesmo propósito tentar sanar a sociedade de tamanho mal. Se cada um fizer a sua parte, com certeza estaremos poupando os nossos filhos de ser adotedo pelo traficante.
O Tráfico de Drogas
Os comandos criminosos cariocas empregam pelo menos 10 mil jovens de 10 a 16 anos que são os “soldados” ou vapores, fogueteiros, aviões. Sem oportunidade de emprego, sem perspectiva de uma vida melhor, os jovens vêem no tráfico uma possibilidade de “vencer” na vida. Espelham-se na fama dos chefões do tráfico, que circulam com carrões, sempre rodeados de mulheres bonitas e com seguranças armados.













domingo, 22 de maio de 2011

ORAÇÃO DA PAZ!

Diante da violência, desrespeito, falência da instituiçãofamíliar e, tantos outros Desafios que a vida nos oferece, precisamos buscar um recurso que nos alivie o coração e nos eleve a alma. O que seria melhor senão buscar momentos tão nossos como respirar, relaxar, meditar... entrar em sintonia com o mais alto, na busca da harmonização íntima, da paz interior. São momentos ímpares que nos  proporciona equilíbrio, renovação, discernimento...
Orar, é bem mais do que recitar palavras decoradas, é deixar que a nossa mente e coração unissonos se elevem ao Pai numa conversa simples, verdadeira; É abrir o coração para receber as bençãos de Deus, é agradecer por todos os momentos vividos, muito embora muitos deles nos tragam dor, angustia, sofrimentos os mais variados. È ter aceitação pelos desígnios do Alto, lebrando que a cada um é dado segundo as suas obras. É estarmos genuflexos com os joelhos da alma numa expressão de humildade verdadeiramente sentida.
Observe esta trova:
“Não é por gritos ou sinais,
Que as preces se elevarão
Deus nos ouve muito mais

Pela linguagem da Ação”
(Desconheço o autor)
Façamos uma reflexão sobre o tema, e observemos se temos realmente orado?
Jane Maria
ORAÇÃO DA PAZ

Senhor!
O mundo precisa de paz.

A paz não é apenas ausência de guerra.
A paz não é apenas o abandonar das armas.
A paz é decisão. É ação.

Senhor!
O mundo precisa de paz.

Da paz de crianças que aprendam desde cedo a amar e respeitar.
Da paz de adolescentes que convivam com as mudanças sem raivas.
Da paz dos jovens decididos a manter a harmonia do universo.
Da paz dos maduros de todas as idades, que não tenham preguiça de ensinar aos que estão ainda engatinhando pela vida.
Da paz dos velhinhos que se sintam livres e felizes. Que se sintam amados e acolhidos.