email: janemaria2006@yahoo.com.br







Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.



(Miguel Unamuno)







Jesus, Mestre e Amigo Ensina-nos a AMAR!...

sábado, 16 de julho de 2011


PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ,
QUE DOAR A VIDA A SEU IRMÃO

O Brasil possui hoje um dos maiores programas públicos de transplantes de órgãos e tecidos do mundo. Com 548 estabelecimentos de saúde e 1.376 equipes médicas autorizados a realizar transplantes, o Sistema Nacional de Transplantes está presente em 25 estados do país, por meio das Centrais Estaduais de Transplantes.


Doe Órgãos. Doe Vida

Para ser um doador, não é necessário fazer nenhum documento por escrito. Basta que a sua família esteja ciente da sua vontade. Assim, quando for constatada a morte encefálica do paciente, uma ou mais partes do corpo que estiverem em condições de serem aproveitadas poderão ajudar a salvar as vidas de outras pessoas. Lembre-se que alguns órgãos podem ser doados em vida. São eles: parte do fígado, um dos rins e parte da medula óssea.

Disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios – Bloco G – Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Fonte: www.saude.gov.br

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Amor Paternal


AMOR PATERNAL

No dia que nasceu nossa filha, meu marido não sentiu grande alegria. Porque a decepção que sentia, parecia ser maior de que o grande conhecimento em ter uma filha.

Ah! Eu queria um filho homem! Lamentava.

Em poucos meses ele se deixou cativar pelo sorriso de nossa linda filha e pela infinita inocência de seu olhar fixo e penetrante, foi então que ele começou a amá-la com loucura.

Seu rostinho, seu sorriso não se apartavam mais dele. Ele fazia planos sobre planos, tudo seria para nossa filhinha!

Numa tarde estávamos reunidos em família quando nossa filha perguntou a seu pai: Papi... Quando eu completar quinze anos, qual será meu presente?