email: janemaria2006@yahoo.com.br







Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.



(Miguel Unamuno)







Jesus, Mestre e Amigo Ensina-nos a AMAR!...

sábado, 15 de outubro de 2011

Imip promove dois congressos no Centro de Convenções.

Na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de novembro, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) irá promover dois congressos paralelos. O II Congresso de Saúde Integral e o V Congresso de Saúde da Mulher irão ser realizados no Centro de Convenções, em Olinda. A abertura do evento, marcada para às 20h, será feita pelo presidente do Imip, Antônio Carlos dos Santos Figueira, no Espaço Ciência Cultura, no Hospital Pedro II e contará com a participação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que irá proferir a conferência de abertura.
O congresso que já conta com mais de quatro mil inscritos, é voltado para profissionais da área de saúde, estudantes, residentes, docentes e pesquisadores. “A nossa expectativa é que esse congresso atraia uma média de seis mil pessoas, e que esse evento contribua efetivamente para a ampliação da divulgação do conceito de integralidade do atendimento dos pacientes. Cada vez mais, precisamos de uma visão integralidade e transdisciplinariedade, que não engloba, apenas, a integração, mas a troca de saberes entre as diversas áreas de saúde”, expli­cou o coordenador do evento, Eduardo Jorge Fonseca.   
Considerado um dos maiores eventos do País, ele reunirá profissionais nacionais e internacionais das áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral e Transplantes, Cirurgia Plástica, Clínica Médica e Nefrologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatra, Neonatal, entre outras. Profissionais de Saúde da Família, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Serviço Social, também irão participar do evento. “A saúde do século XXI não pode mais ser vista de forma isolada. Hoje, o atendimento ao paciente requer uma visão multiprofissional”, comentou Eduardo Jorge da Fonseca. 
Durante os congressos, variados temas da área de saúde serão postos em debate. Além da discussão acerca da integralidade e da transdisciplinariedade, questões éticas sobre o início e do fim da vida, a formação em saúde do novo profissional de Medicina, a dor do recém nascido submetido a processos invasivos e o papel da vacina de HPV na prevenção do câncer do colo do útero, também serão postas em pauta. “Serão muitos temas abordados, todos de extrema relevância na atualidade da área de saúde”, concluiu o coordenador dos congressos.
Serviço
Site: www.congressoimip.com.br
Telefone: 34652627 ou 33013438
Fonte; Folha de Pernambuco (Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário