Estou Pensando... Nas SOLUÇÔES.
Estive pensando nas soluções para os nossos problemas, e compreendi que para cada um é uma situação diferente, pois são eles os mais variados possíveis, mesmo que existam semelhanças nos mesmos.
Já vivenciei diversos “desafios” na vida, e por várias vezes acreditava que não iria vencê-los, mas, com a experiência que adquiri, percebi que podemos sim, enfraquecer esses desafios com a nossa determinação e perseverança. È claro que não é um processo fácil, pois quando estamos com essa companhia indesejável ela nos domina de maneira tal que nos sentimos impotentes, passando a ficar irritados, ansiosos, deprimidos, às vezes nos isolamos dos demais para lamentar e chorar as nossas mazelas, que são o nosso “foco” central. E é isso que precisamos fazer: “Desfocar”, substituir o objeto das nossas preocupações.
Como fazer isso?
Bem primeiramente precisamos “identificar o problema”, como e porque motivo ele se instalou, o grau de importância que ele exerce em nossa vida, e fazermos uma análise detalhada dos motivos que fizeram com que esse intruso ai se instalasse. A partir daí vamos perceber que como invasor, ele pode e deve ser exterminado.
E as armas que deveremos usar para afastar o importuno invasor? – A mais importante – O nosso poder mental, a determinação firme da vontade. Querer é Poder. Falo isso, pois já vivenciei em certo momento da minha vida uma situação que me bloqueava a vontade, a alegria, a esperança, na verdade o mundo pra mim era cinzento escuro, sem esperanças nem sonhos; eu vertia lágrimas pelos olhos e principalmente pelo coração. Passei mais de um ano assim, até que um dia iniciei a pensar... Fiz uma prece a Deus pedindo seu auxílio e fiz uma analise de toda a situação vivida, e percebi que eu não merecia tudo aquilo que estava vivendo, que deveria me respeitar e me amar, para que a própria vida me respeitasse. Daí comecei a perguntar a mim mesma, o que, e como fazer para mudar àquele quadro que estava instalado na minha mente. A resposta veio em forma de “inspiração”: Auto-observação, estar vigilante para quando o problema se afigurasse em minha mente, imediatamente eu “conversaria” com ele, dizendo-lhe que ele não era bem vindo, que eu não merecia aquela situação, e que não o queria mais, que ele seria substituído por lembranças que me trouxessem alegria, paz, harmonia íntima. E assim iniciei o processo. Pouco depois que fui me fortalecendo, veio-me novamente a inspiração de como proceder para extirpá-lo definitivamente de minha vida: Um trabalho mental, em que dei forma a este problema: Imaginei-o como imensa árvore verdejante, repleta de flores e frutos; afinal eu a cultivei por tanto tempo que ela conseguiu desenvolver-se muito bem. Fiquei a imaginar: E agora, o que fazer com ela? Eu precisava destruí-la e não me via com forças para empunhar um machado e derrubá-la, e eu a queira totalmente destruída, sem sobrar absolutamente nada. E pensei: Fogo – seria a melhor maneira de destruí-la; Mas, como colocar fogo numa árvore de tamanhas proporções sem que isso prejudicasse alguém? Decidi levá-la mentalmente ao “deserto, longe de tudo e de todos. Vi-a plantada lá, e um sol escaldante a secá-la lentamente. Não foi um trabalho de um dia ou dois, (é um trabalho de perseverança) mas sempre que eu podia (estava com a mente desocupada), estivesse no ônibus, em casa, na rua etc., eu me reportava mentalmente àquele deserto e eu trabalhava o desejo de destruí-la para sempre, e a via secar pouco a pouco, até que o sol inclemente queimou-a de forma tal até que as suas cinzas foram espalhadas pelo vento, e no lugar da raiz, existia apenas imensa cratera denunciando que ali ela esteve plantada.
Resultado: Eu venci! O problema foi totalmente extirpado da minha vida, e é isso que sempre faço quando tenho algum outro a resolver. Eu quero, eu faço, eu realizo! È como um mantra que alimento em minha vida. Sempre pensamentos positivos.
Como é solução em minha vida, transcrevo para quem quiser desfrutar desta técnica maravilhosa.
Jane Maria
Bjs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário